Do dia dezessete de setembro a vinte e um de setembro, realizou-se o evento Semana de Letras, que está na sua XI edição. O evento é direcionado especificamente aos alunos de Letras, mas é aberto a todos os públicos. No dia dezessete, fui à abertura do evento, que teve como convidada especial a escritora brasileira Veronica Stigger.
A literata falou sobre suas obras, algumas características e peculiaridades. Na quarta-feira, dia dezoito, fui a uma mesa redonda que aludiu o seguinte tema: " Lugar do corpo em autoras contemporâneas ", com as palestrantes Isabel Brandão, Ana Cecília e Lígia Ferreira. A discussão girou em torno de obras (livros, músicas, poemas, narrações, etc) de autoras da contemporaneidade, a má valorização de autoras negras que ainda perdura no país.
No dia dezenove, fui a uma palestra ministrada pela professora Susana Souto, que falou da vida e obra do escritor mexicano Octavio Paz. A conversa foi aprazível, no fim, foi aberta uma roda de conversa onde perguntamos algumas curiosidades sobre o assunto à professora. No dia vinte e um, fui ao encerramento do evento, onde houve o II hall poético, que é um espaço para exposição de todos os tipos de talentos, declamações de poemas autorais ou não, músicas, danças, entre outros...
Em síntese, a semana de Letras é um evento que faz-se necessário para que haja um envolvimento maior dos alunos para com o curso de Letras, que consequentemente ficará mais conhecido entre outros públicos, e assim, mostrar a importância deste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário