segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Quinta, 18/10

Neste dia, nós, bolsistas do PIBID, fomos convidados para assistirmos o filme O alto da Compadecida, juntamente com os alunos, no auditório da escola Onélia Campelo. 

A professora socorro juntou as turmas 8 ano A e 8 ano B, pois os alunos do 8 A, estavam sem aula, então para que não ficassem à toa na escola, a professora resolveu adiantar a aula de português.
Os alunos entraram no auditório e se iniciou uma onda de barulho e gritaria, todos estavam eufóricos, agitados, o barulho se tornava ainda maior pelo fato do auditório ser fechado. A princípio, pensei que não seria uma boa ideia juntar duas turmas com aproximadamente quarenta alunos em cada, com faixa etária entre 13-15 anos, em uma sala fechada. Mas nesse meio tempo de gritaria e baderna, lembrei do tempo no qual  eu estava no lugar daqueles alunos, quando eu era uma estudante de escola pública. Lembrei-me que quando acontecia isso - raramente acontecia - do professor levar os alunos para assistir algum filme, nós, estudantes, não sabíamos como reagir, pois sempre era algo muito novo, e infelizmente, no começo reagíamos assim, com barulho! Mas também me recordo que quando o filme era bom para nós, digo, quando era um filme interessante e que prendia nossa atenção, logo esse momento de barulho era substituído por olhos arregalados e bocas abertas, como se não pudéssemos perder nenhum momento do filme. E foi isso que aconteceu naquele dia com os alunos da escola Onélia Campelo, a professora, claro, vendo toda a gritaria, pediu silêncio e alertou que se caso continuassem, iria avisar à coordenação e os alunos ficariam suspensos dos jogos internos e talvez até das provas. Mas o barulho continuou, então a professora deu play no filme e foi instantâneo, os alunos ficaram calados, todos concentrados e a cada cena engraçada, ouvia-se barulhos de risadas, algo contagiante e feliz. Durante o filme, o cenário daquele auditório foi de alegria, todos estavam gostando, todos estavam felizes, mas infelizmente toca o sinal para a próxima aula, e então apenas o 8 ano A permanece no auditório, já que a próxima aula deles seria de português. Depois do 8 B se retirar, o filme continua com a outra turma, nós, bolsistas, também continuamos. Mas depois de algum tempo fomos interrompidos pelo sinal novamente, era a hora da próxima aula, sendo assim, a professora tirou o filme e disse que continuaria na próxima aula. E foi assim a nossa ida à escola no dia 18/10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

29 de novembro.

Neste dia, encerramos nossas atividades com os alunos. Foi um momento muito especial, pois saímos de lá com a sensação de dever cumprido, m...