Neste dia, nós propomos uma dinâmica para os alunos nos conhecerem melhor. Selecionamos algumas músicas atuais e que provavelmente os alunos iriam gostar. Quando a música parasse, um deles teria que nos perguntar algo, e assim foi. Nesse encontro pudemos sentir a energia dos alunos, conhecer um pouco deles e perceber aqueles mais participativos e aqueles que ficam mais quietos. Os alunos pareciam empolgados com a brincadeira e com a ideia da gente permanecer com eles nesse ano letivo. Eles pareciam curiosos para saber o que a gente faria nesse tempo, e inclusive essa foi uma das perguntas que eles nos fizeram. Também pareciam curiosos para saber o que a gente tinha achado deles. Ao final da aula, falamos sobre o projeto de leitura, pedimos que eles levassem algumas sugestões na próxima aula e explicamos como seria feita a escolha do livro. Primeiro teria esse momento no qual eles trariam algumas sugestões de gêneros, depois, na segunda etapa, eles levariam algumas sugestões de livros com o gênero escolhido, e finalmente seria feita uma votação e o livro seria escolhido democraticamente. Depois da explicação, a aula chegou ao fim.
Um espaço para eu expor minhas experiências acadêmicas, compartilhar ideias e opiniões acerca do projeto de iniciação à docência(PIBID).
domingo, 17 de fevereiro de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
29 de novembro.
Neste dia, encerramos nossas atividades com os alunos. Foi um momento muito especial, pois saímos de lá com a sensação de dever cumprido, m...

-
De antemão já vos digo, a segunda reunião foi de grande importância para mim, pois tive certeza que estava no projeto certo, digo, no qual ...
-
Enfim, o grande dia da culminância do projeto de leitura chegou!!! Os nossos alunos do oitavo ano a se apresentaram, sendo primeiro a p...
-
Neste dia, a professora Socorro não pôde ir à escola, pois faria um exame médico. Sendo assim, o grupo da Socorro não precisou ir à escola n...
Nenhum comentário:
Postar um comentário